HP faz recall mundial de baterias de notebooks que podem pegar fogo

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Foto por Aaron Yoo/Flickr

Se você possui um notebook da HP, preste atenção: a fabricante está promovendo um recall mundial para substituir baterias problemáticas. Certos modelos de baterias podem superaquecer, “oferecendo risco de incêndio, queimaduras, contusões e cortes aos clientes”, de acordo com um comunicado da HP. Não há custo para a troca.

A HP explica que as baterias estão em notebooks vendidos em todo o mundo entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, nos modelos HP ProBook 64x (séries G2 e G3), HP ProBook 65x (séries G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e workstations móveis HP ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3 e G4). As baterias também foram oferecidas como acessórios ou peças de substituição.

Como nem todas as baterias são passíveis de substituição, a HP criou uma ferramenta para verificar se você é afetado pelo recall. Em caso positivo, é possível instalar uma atualização do BIOS e ativar um modo de segurança de bateria, que descarrega o componente e impede futuras recargas. O notebook pode continuar sendo utilizado, mas apenas quando conectado à tomada.

Todos os detalhes estão no site oficial da HP. Para mais informações, a empresa também divulgou os telefones 0800–709–7751 e em São Paulo, (11) 3878–8338 (opção 5, código 709).

Receba mais sobre HP na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados