Os projetores 4K normalmente são grandes e pesados, mas a LG encontrou uma forma de torná-lo mais compacto. Ela anunciou um dispositivo que exibe imagens 4K em HDR na sua parede, e com metade do tamanho das alternativas no mercado.

O LG HU80KA consegue projetar uma imagem de 150 polegadas com brilho de até 2.500 lumens. Este é o projetor mais brilhante da empresa (seus modelos Full-HD chegam a 2.000 lumens), e se equipara à concorrência.

Além da resolução 4K, ele tem suporte a HDR10 (nada de Dolby Vision, no entanto). Como explicamos por aqui, o HDR realça as cores nas partes mais claras e mais escuras da imagem. Por exemplo, você verá detalhes em áreas cobertas por sombra; e poderá notar os tons alaranjados nos raios de sol, em vez de um feixe branco.

O dispositivo pode ser instalado no chão, na parede ou mesmo no teto. Ele possui dois alto-falantes incorporados de 7 watts, e claro que você pode conectá-lo a seu home theater; ele tem saídas de áudio óptica, por HDMI e Bluetooth.

O projetor tem entrada USB para se conectar a armazenamento externo, e conta com suporte a teclado e mouse. E como ele roda webOS, assim como as TVs da LG, você poderá usar diversos serviços de streaming sem muito esforço.

A LG ainda não revela preço nem disponibilidade para o HU80KA. Ela diz que este é um “dispositivo acessível, porém premium” — não espere que ele vá custar pouco.

Com informações: LG, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados