O iOS vai ganhar novos recursos em breve para permitir que os pais controlem melhor a utilização do smartphone por seus filhos. A Apple confirmou a informação à Bloomberg nesta terça-feira (9), em resposta a uma carta pública enviada por dois grupos de investidores.

No sábado (6), os grupos Jana Partners LLC e California State Teachers’ Retirement System publicaram uma carta pedindo que a Apple desenvolvesse novas formas de restringir o acesso ao smartphone por crianças. Os investidores, que juntos detém aproximadamente US$ 2 bilhões em ações da empresa, também exigiram que a Apple estudasse os efeitos do uso intenso de celulares para a saúde mental.

Em resposta, a Apple informa que “sempre olhou para as crianças e trabalhamos arduamente para criar produtos poderosos que inspiram, entretém e educam as crianças, inclusive ajudando os pais a protegê-los na internet”.

Sem revelar detalhes, a empresa diz: “Nós temos novos recursos e melhorias planejados para o futuro, para adicionar funcionalidades e tornar essas ferramentas ainda mais robustas”.

O iOS já possui recursos básicos de controle parental, como o bloqueio de aplicativos, músicas, livros e vídeos com conteúdo adulto. Além disso, há uma funcionalidade que impede a compra de conteúdos na App Store por uma criança, exceto se autorizada por um responsável.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados