Dell XPS 15 2 em 1 tem processador da Intel com GPU integrada da AMD

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Intel confirmou a improvável parceria com a AMD e lançou os primeiros chips Core de oitava geração com gráficos Radeon RX Vega. Um dos notebooks a trazerem a novidade é o Dell XPS 15 2 em 1, um ultrafino que possui tela sensível ao toque, bateria de até 15 horas e preço alto.

O Dell XPS 15 2 em 1 se parece com o XPS 13, tendo uma tela quase sem bordas (que a empresa chama de “tela infinita”) e uma webcam mal posicionada na parte inferior. Mas ele traz alguns detalhes diferentes, como um teclado com mecanismo magnético: as teclas continuam presas fisicamente à base, mas ímãs ajudam a aumentar o feedback ao pressionar os botões.

Mas o que realmente importa é o hardware. A máquina chega com CPU da Intel e GPU integrada da AMD, com 4 GB de memória HBM2. São chips de 65 watts, mais potentes que os processadores de baixo consumo do XPS 13, então provavelmente veremos uma bela melhoria de desempenho aqui — no entanto, ainda precisamos aguardar os benchmarks para descobrir a real capacidade desses componentes.

A carcaça tem 1,57 cm de largura, quatro portas USB-C (duas com Thunderbolt 3), leitor de microSD e conector de fone de ouvido de 3,5 mm. Você pode equipar o XPS 15 2 em 1 com um touchscreen de resolução 4K que cobre 100% do espectro Adobe RGB, e a bateria de 75 Wh promete durar até 15 horas com uma carga.

Obviamente, ele não será nada barato: você poderá buscá-lo nos Estados Unidos por US$ 1.300 na configuração mais básica, com tela Full HD, processador Intel Core i5, 8 GB de RAM, 128 GB de memória flash e GPU Radeon RX Vega M. Em comunicado, a Dell confirma que o notebook não será vendido oficialmente no Brasil.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados