As falhas Meltdown e Spectre fizeram grandes empresas de tecnologia — como Intel, Apple e Microsoft — se apressarem para lançar correções de segurança. A Nvidia está se juntando a esses esforços.

É importante deixar claro que as placas de vídeo da Nvidia não são afetadas pelo Spectre, e sim os drivers. “Acreditamos que nossas GPUs são imunes à falha de segurança relatada, e vamos atualizar nossos drivers para ajudar a mitigar o problema da CPU”, disse a empresa.

Os drivers são imunes ao Meltdown, que permite acessar a memória reservada ao kernel do sistema operacional. No entanto, eles são afetados pelo Spectre: a falha permite que um aplicativo vaze informações confidenciais para outro aplicativo.

Por isso, a Nvidia está atualizando os drivers para suas linhas GeForce, Tesla, Grid, NVS e Quadro. Isso vale para o Windows, Linux, FreeBSD e Solaris. Você pode atualizar seu computador visitando este link.

O trabalho não acabou, no entanto. Os drivers ainda são potencialmente vulneráveis a outra variante do Spectre, e “a Nvidia espera colaborar com seus parceiros em atualizações futuras” para resolver isso.

O Meltdown e o Spectre afetam processadores lançados nos últimos vinte anos, incluindo da Intel, AMD e ARM.

Com informações: Nvidia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados