Mouse sem fio é uma maravilha, exceto quando você precisa trocar a pilha e percebe que não tem nenhuma por perto. Para evitar que isso aconteça durante a jogatina, a Razer anunciou na CES 2018 o Mamba HyperFlux, mouse wireless que dispensa pilhas ou baterias convencionais. O dispositivo é recarregado pelo mousepad Firefly HyperFlux.

É quase como se o mouse tivesse bateria “infinita”, pois a recarga é feita por uma tecnologia de indução proprietária também batizada como HyperFlux. Com isso, basta manter o mouse o tempo todo sobre o mousepad. O Firefly HyperFlux gera um campo magnético que alimenta constantemente o dispositivo.

Por dispensar baterias convencionais, o Mamba HyperFlux acaba sendo mais leve que os mouses sem fio atuais: ele pesa apenas 96 gramas. Esse detalhe deve trazer um pouco mais de conforto ao usuário. De acordo com o Tom’s Guide, o dispositivo mantém uma carga mínima que evita seu desligamento repentino se você tirá-lo do mousepad por alguns instantes.

Razer HyperFlux

É necessário ligar o Firefly HyperFlux à uma fonte de energia, é claro. Mas, se por algum motivo não for possível usá-lo, você tem a opção de conectar o mouse ao computador via cabo — a embalagem do produto traz uma unidade de 2,1 metros.

A proposta não é nova. Logitech e Corsair estão entre as marcas que já apresentaram mousepads que recarregam o mouse durante o uso. Porém, a preocupação com os detalhes dá a impressão de que a Razer levou a ideia mais a fundo.

Razer HyperFlux

Além de cuidar da alimentação elétrica, o mousepad traz duas superfícies. Uma, mais rígida, é apropriada para jogos que exigem movimentos rápidos, como Dota 2. A outra, de tecido, é mais indicada para games de precisão, como Overwatch.

O Mamba HyperFlux não fica para trás nas especificações: o mouse tem sensor óptico de 16.000 dpi e nove botões programáveis, por exemplo.

Só não ia ser barato, né? Nos Estados Unidos, o kit com o Mamba HyperFlux e o Firefly HyperFlux será vendido a partir de março com preço sugerido de US$ 249.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados