Notícias Celular

Estoque de baterias de iPhones continua normalizado no Brasil

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um documento interno da Apple obtido pelo MacRumors informa que as baterias de substituição do iPhone 6 Plus estão em falta nos Estados Unidos, com previsão de normalização entre o final de março e começo de abril. O problema no estoque também afetaria outras regiões, como Oriente Médio, África e América Latina. No entanto, os brasileiros não devem se preocupar.

Em comunicado ao Tecnoblog, a Apple confirma que “para o Brasil, não temos falta de bateria para nenhum modelo”. Por aqui, o custo para substituir o componente passou de R$ 449 para R$ 149 para os iPhones 6 ou mais recentes. O preço promocional é válido até 31 de dezembro de 2018. A troca pode ser feita inclusive se a bateria estiver saudável.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

A demanda por baterias de iPhones aumentou nas últimas semanas, depois que a Apple confirmou que reduz o desempenho do processador quando a bateria está gasta. Segundo a Apple, com o tempo, as baterias de lítio perdem “a capacidade de fornecer picos de energia, principalmente em um estado de pouca carga”, o que pode levar a um desligamento inesperado. Por isso, a solução foi limitar a performance dos iPhones.

Existem sete sinais de que o gerenciamento de energia está agindo no seu iPhone, incluindo tempos maiores de inicialização de apps; taxas de quadros menores durante a rolagem; e reduções graduais da taxa de quadros em alguns apps.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque