Samsung Galaxy S9 terá câmera com lente f/1,5 de abertura variável

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Quando divulgamos por aqui as possíveis especificações do Galaxy S9, alguns leitores ficaram na dúvida sobre a abertura da câmera: ela seria menor que no S8, ou seja, o sensor receberia menos luz, o que não faz muito sentido.

Agora, parece que há uma explicação: a câmera traseira do Galaxy S9 terá abertura variável, segundo uma imagem vazada.

Entre as especificações, a embalagem menciona uma câmera de 12 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS) e aberturas f/1,5 e f/2,4.

Como nota o Ars Technica, isso é bem semelhante ao smartphone W2018, também da Samsung. Em condições de pouca iluminação, ele usa a abertura f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; em cenas mais brilhantes, ele usa a abertura f/2,4 para uma profundidade de campo maior.

Como você pode ver no GIF abaixo, um conjunto de lâminas de abertura abre e fecha à medida que os níveis de luz mudam, semelhante a uma câmera DSLR:

Câmera do Samsung W2018 com abertura variável

Fora isso, as especificações do Galaxy S9 são as mesmas que vimos antes. Teremos uma tela AMOLED de 5,65 polegadas com resolução Quad HD+, processador Exynos 9810, 4 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento expansível por microSD.

A câmera frontal tem 8 megapixels; os alto-falantes são estéreo; o leitor de digitais fica na traseira, abaixo da câmera; e a entrada para fones de ouvido permanece.

Teremos também o Galaxy S9+, com tela maior de 6,2 polegadas, 6 GB de RAM e câmera traseira dupla; confira os detalhes aqui. O Galaxy S9 e S9+ serão anunciados oficialmente em fevereiro, durante a feira MWC.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados