Notícias Jogos

Playstation 4 Pro ganha data (e preço) oficial de lançamento no Brasil

Diego Melo
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Demorou, mas chegou. A Sony divulgou nesta quarta-feira (17) a data de lançamento e o preço do Playstation 4 Pro no Brasil.

Anteriormente anunciado para dezembro de 2017, o Playstation 4 Pro chega oficialmente ao mercado brasileiro a partir de 19 de fevereiro, pelo preço sugerido de R$ 2.999. A versão mais potente do console da Sony desembarca no país pouco mais de um ano após seu lançamento mundial.

O Playstation 4 Pro possui 8 GB de RAM, processador AMD Jaguar de oito núcleos e chip gráfico Radeon de 4,2 teraflops. O modelo nacional também vai oferecer 1 TB de espaço interno, com suporte a resolução 4K e tecnologia HDR.

No comunicado, a empresa promete que todos os jogos irão rodar em resolução Full-HD, sendo “alguns com frame rate mais alto ou mais estável”. O console também oferece suporte a streaming em 4K para serviços como Netflix e YouTube, mas não reproduz discos Blu-ray nessa resolução.

O Playstation 4 Pro chega ao país por um valor salgado, porém menor que seu concorrente direto. O Xbox One X, da Microsoft, está à venda no país desde dezembro por R$ 3.999.

Diego Melo

Diego Melo é graduado em Jornalismo pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Anhembi Morumbi. Na área de comunicação, escreve desde 2011 para a internet, especializando-se na cobertura de tecnologia, desenvolvimento web, games, esportes e esports.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque