Snapchat permite compartilhar histórias com quem não usa o app

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana
Foto por AdamPrzezdziek/Flickr

O Snapchat está em apuros. O Instagram copiou a maior parte de seus recursos; sua base de usuários quase não cresce; e os prejuízos vêm se acumulando.

Para tentar se salvar, o Snapchat está liberando histórias que podem ser acessadas através da web. Usuários do app para iOS e Android poderão compartilhá-las como um link.

Inicialmente, será possível compartilhar:

  • conteúdo da seção Descubra, com parceiros de mídia do Snapchat, envolvendo histórias que expiram em 24 horas;
  • Nossa História, em que o Snapchat reúne histórias sobre um mesmo assunto (cerimônia do Oscar) ou local (Nova York) por até 30 dias;
  • histórias da barra de buscas, que expiram em até 30 dias.

Você só poderá compartilhar histórias quando tiver a versão reprojetada do Snapchat, atualmente em testes no Reino Unido, Canadá e Austrália. Ela será lançada em todo o mundo nas próximas semanas — mesmo após críticas dos usuários.

A Snap Inc. — dona do aplicativo — estreou na bolsa de valores no ano passado, avaliada em US$ 30 bilhões. Após uma ofensiva do Facebook em colocar stories em todos os seus produtos, atualmente ela vale US$ 17 bilhões.

São 178 milhões de usuários ativos diariamente, contra 300 milhões no Instagram Stories. Os investidores querem mais usuários e mais engajamento; os links das histórias vêm com um botão “baixar o Snapchat”. Será que adianta?

Com informações: Engadget, Mashable.

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados