Notícias Celular

Galaxy S9 será anunciado em 25 de fevereiro

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em uma coletiva de imprensa realizada durante a CES, DJ Koh, chefe de mobile da Samsung, confirmou que o Galaxy S9 será apresentado no Mobile World Congress 2018, em Barcelona.

A Samsung distribuiu convites à imprensa prometendo que o Galaxy S9 trará uma “câmera reimaginada” em 25 de fevereiro.

Visualmente, o Galaxy S9 não deve mudar muito em relação ao Galaxy S8. Nas especificações, é praticamente certo que o modelo trará o novo processador Samsung Exynos 9810 (e o Snapdragon 845 nos Estados Unidos), scanner de íris, sensor 3D para desbloqueio facial e leitor de digitais abaixo da câmera traseira (e não mais ao lado desta).

De acordo com os burburinhos mais recentes, o Galaxy S9 deve ter ainda versões com 64 GB e 128 GB para armazenamento interno, tela Super AMOLED de 5,65 polegadas, e bateria de 3.100 mAh.

A câmera traseira de 12 megapixels terá lente de abertura variável. Em condições de pouca iluminação, ele usaria a abertura f/1,5 para capturar mais luz; em cenas mais brilhantes, ele usaria a abertura f/2,4. Por sua vez, a câmera frontal terá 8 megapixels.

samsung galaxy s9 onleaks (4)

O Galaxy S9+ também será lançado, como não poderia deixar de ser. Porém, os rumores dão conta de que o aparelho não será simplesmente uma versão maior do Galaxy S9. Espera-se que, além de tela de 6,2 polegadas e bateria com 3.600 mAh, o modelo traga 6 GB de RAM e câmera traseira dupla.

No ano passado, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ foram anunciados em março e lançados mais ou menos um mês depois. Se essa lógica for mantida (provavelmente vai ser), o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ chegarão às prateleiras no final de março deste ano.

Com informações: ZDNet, The Next Web. Publicado originalmente em 10/01.

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque