Notícias Internet

Google lança ferramenta para ajudar a encontrar empregos no Brasil

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A busca do Google vem ganhando recursos ao longo do tempo: ela ajuda a comparar preços, encontrar voos e pesquisar livros. Daqui em diante, ela também vai separar anúncios de emprego para você.

Isso significa que você pode buscar por “emprego em São Paulo” e encontrar vagas disponíveis na cidade. É possível refinar os resultados por área de atuação (TI, vendas, marketing), tipo de jornada (integral/meio período), distância e data de publicação; além de salvar itens para depois.

Em alguns casos, haverá informações adicionais como reviews, classificações do empregador, e o tempo em que você chegaria na empresa. Isso funciona em dispositivos Android e no desktop.

O Google fez parceria com LinkedIn, Vagas.com.br, Empregos.com.br, Trampos, OLX e Love Mondays para essa novidade no Brasil. Além disso, qualquer site indexado pelo buscador poderá divulgar vagas de trabalho seguindo estas diretrizes.

Esta ferramenta foi lançada nos EUA em julho; desde então, houve um aumento de 60% de empregadores mostrando vagas na busca. O Brasil é o segundo país a receber esta experiência de empregos.

O Google está liberando a novidade para todos os brasileiros a partir desta terça-feira (30).

Com informações: Google.

Felipe Ventura

Editor-geral

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque