TomTom deixa de atualizar mapas em dispositivos mais antigos

A TomTom divulgou esta semana, em seu site para o Brasil, uma lista de dispositivos que deixarão de receber atualizações. São navegadores GPS portáteis que não têm espaço para armazenar novos mapas e outros recursos.
Você não poderá atualizar mapas ou serviços nos equipamentos afetados, nem receberá novas atualizações do software. A TomTom diz que o aparelho continuará funcionando normalmente, “mas seu mapa ficará desatualizado e a navegação ficará menos precisa”.
TomTom Go 630
A empresa esclarece que, se você tiver uma assinatura ativa para atualizações de mapas ou serviços, “você continuará a recebê-los até que a assinatura expire”.
Segundo a TomTom, “está claro que alguns dos equipamentos de navegação mais antigos não possuem recursos suficientes para executar os mapas e software mais recentes disponíveis”. Ela cita como exemplo um mapa da Europa, que ocupava 1,6 GB em 2010 e consome 6,5 GB hoje em dia.
Se seu equipamento de navegação estiver na lista abaixo, a TomTom diz: “essa é a oportunidade perfeita para descobrir o que nossa nova linha de produtos tem a oferecer”.
Estes são os equipamentos da TomTom que deixaram de receber suporte: