As vendas do Nintendo Switch já superaram o total do Wii U

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana
Foto por Dave Hunt/Flickr

A Nintendo estimava que, até abril, o Switch iria ultrapassar o que o Wii U vendeu durante toda a sua existência. É janeiro, e a empresa já atingiu a meta.

Entre março e dezembro, foram vendidas 14,86 milhões de unidades do Nintendo Switch. Metade disso foi no final do ano, durante o período de festas. É o console que vendeu mais rápido na história dos EUA.

Enquanto isso, foram comercializadas somente 13,56 milhões de unidades do Wii U entre 2012 e 2017, período em que ele esteve no mercado.

Os jogos da Nintendo também estão impressionando. Super Mario Odyssey é o título mais bem-sucedido, com 9,07 milhões de cópias vendidas. Mario Kart 8 Deluxe chegou a 7,33 milhões; The Legend of Zelda: Breath of the Wild bateu 6,70 milhões; e Splatoon 2 atingiu 4,91 milhões.

O Nintendo 3DS ainda continua vendendo relativamente bem, para um console que foi lançado em 2011: foram 5,86 milhões de unidades entre abril e dezembro. Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon foram os jogos de destaque, com um total de 7,17 milhões de unidades vendidas.

E quanto ao Super NES Classic Edition, a empresa não revela números, dizendo apenas que ele foi “um sucesso”.

No entanto, os próximos meses devem ser mais tranquilos para a Nintendo. Veremos o lançamento de Kirby Star Allies e Bayonetta 2; enquanto os acessórios de papelão Labo chegam só em abril.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados