Instagram Stories está prestes a exibir mais anúncios

Felipe Ventura
Por

O Facebook entrou em guerra com o Snapchat, entre outros motivos, porque não queria perder receita publicitária para um concorrente. O formato Stories vem sendo usado para exibir anúncios, e isso vai se intensificar em breve.

O Instagram vai trazer anúncios de carrossel para as histórias. Isso significa que os anúncios não estarão mais limitados a uma mídia (que pode ser uma foto ou um vídeo) — eles podem incluir três.

Desde março de 2017, o Instagram Stories exibe anúncios entre os posts de seus amigos. Para pulá-los, bastava tocar com o dedo na tela, já que consistiam apenas em uma foto/vídeo. Agora, será necessário deslizar para a esquerda, ou tocar várias vezes na tela.

Susan Rose, diretora de marketing de produto, diz ao TechCrunch que isso parecia algo natural de se incorporar em anúncios, já que cada usuário pode postar quantas histórias quiser. “É um recurso que foi solicitada por empresas e anunciantes, dado o poder que eles viram de histórias orgânicas com múltiplos itens.”

Será que, um dia, os anúncios do Instagram Stories terão mais que três itens? Rose disse que este é “apenas um ponto de partida”.

Os anúncios de carrossel serão testados inicialmente com a Gap, Coca-Cola e Paramount, antes de serem expandidos para mais empresas.

Com informações: Instagram, TechCrunch.

Relacionados

Relacionados