O Facebook entrou em guerra com o Snapchat, entre outros motivos, porque não queria perder receita publicitária para um concorrente. O formato Stories vem sendo usado para exibir anúncios, e isso vai se intensificar em breve.

O Instagram vai trazer anúncios de carrossel para as histórias. Isso significa que os anúncios não estarão mais limitados a uma mídia (que pode ser uma foto ou um vídeo) — eles podem incluir três.

Desde março de 2017, o Instagram Stories exibe anúncios entre os posts de seus amigos. Para pulá-los, bastava tocar com o dedo na tela, já que consistiam apenas em uma foto/vídeo. Agora, será necessário deslizar para a esquerda, ou tocar várias vezes na tela.

Susan Rose, diretora de marketing de produto, diz ao TechCrunch que isso parecia algo natural de se incorporar em anúncios, já que cada usuário pode postar quantas histórias quiser. “É um recurso que foi solicitada por empresas e anunciantes, dado o poder que eles viram de histórias orgânicas com múltiplos itens.”

Será que, um dia, os anúncios do Instagram Stories terão mais que três itens? Rose disse que este é “apenas um ponto de partida”.

Os anúncios de carrossel serão testados inicialmente com a Gap, Coca-Cola e Paramount, antes de serem expandidos para mais empresas.

Com informações: Instagram, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados