Nintendo anuncia jogo de Mario Kart para smartphones

A ser lançado até março de 2019

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

A Nintendo está investindo em jogos para smartphone, e anunciou que vai lançar Mario Kart Tour para dispositivos móveis em algum momento entre abril de 2018 e março de 2019.

Por enquanto, a Nintendo não compartilha mais detalhes. O prazo é bem amplo porque a empresa vai lançar o jogo durante seu próximo ano fiscal.

Mario Kart é uma das principais séries da empresa, e continua a vender bem. Por exemplo, Mario Kart 8 Deluxe atingiu 7,3 milhões de cópias no Switch desde seu lançamento.

Entre os jogos da Nintendo já lançados para smartphones, temos Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp. Enquanto isso, o Miitomo não deu certo e será encerrado em maio. Rumores dizem que teremos também um jogo móvel de The Legend of Zelda.

A empresa fez outros dois grandes anúncios. Shigeru Miyamoto será coprodutor em um filme de animação de Mario, trabalhando com Chris Meledandri, chefe do estúdio Illumination Entertainment — responsável por A Era do Gelo, Meu Malvado Favorito e Minions. Não há título oficial nem data de lançamento por enquanto.

Por fim, o Switch ganhará um serviço de assinatura em setembro, que custará US$ 3,99/mês ou US$ 19,99/ano. Ele vai oferecer multiplayer online (que atualmente é gratuito) e acesso a jogos antigos da Nintendo, atualizados com tabelas de classificação e suporte a múltiplos jogadores.

Mais detalhes serão revelados ao longo do ano. O Switch vendeu 14,86 milhões de unidades desde seu lançamento, ultrapassando o total do Wii U.

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados

Relacionados