Apple investiga AirPods que pegaram fogo

Paulo Higa
Por

Que perigo: um usuário dos fones de ouvido AirPods, no estado americano da Flórida, tomou um susto quando o lado direito do gadget começou a soltar fumaça, até ser supostamente destruído com uma explosão.

De acordo com o noticiário local, Jason Colon estava ouvindo música na academia quando “uma fumaça branca começou a sair”. Assim que percebeu o problema, ele imediatamente removeu o lado direito dos AirPods, largou-o no equipamento de treino e foi pedir ajuda. Quando voltou, notou que o fone de ouvido estava desmanchado.

Colon declara que não viu o gadget explodir, mas é possível notar que o lado direito ficou completamente danificado, provavelmente por uma chama, enquanto o esquerdo permaneceu intacto:

YouTube video

Esta é a primeira vez que vemos um relato público de uma explosão de AirPods, mas eletrônicos que pegam fogo são um problema antigo — além da saga do Galaxy Note 7, temos o caso de um headset wireless que explodiu durante um voo. Se tem bateria, tem risco de dar problema. Se estiver no ouvido, pior ainda.

A Apple diz que já investiga o caso e vai entrar em contato com o usuário.

Com informações: Mashable, SlashGear.

Relacionados

Relacionados