Petição com 800 mil assinaturas pede para Snapchat desistir de redesign

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Snapchat recebeu o maior redesign de sua história desde que foi lançado em 2011. Ele continua abrindo diretamente na câmera, mas agora separa o conteúdo em duas áreas — Amigos e Descubra. Muitos usuários realmente não gostaram disso.

Uma petição no Change.org está pedindo para o Snapchat reverter o redesign, e já reúne mais de 800 mil assinaturas.

“Com o lançamento da nova atualização do Snapchat, muitos usuários descobriram que ela não tornou o aplicativo mais fácil de usar, mas, de fato, deixou muitos recursos mais difíceis”, diz o abaixo-assinado.

Antes do redesign, o Snapchat era dividido em Chat na parte esquerda, e Histórias e Descubra na parte direita. Agora, o feed de Histórias — reunindo conteúdo publicado por amigos e celebridades — não existe mais.

Novo design

As histórias agora ficam espalhadas pela interface: você pode acessar algumas delas na seção Amigos, e outras na seção Descubra. “Muitos decidiram usar um aplicativo VPN” para retornar à interface antiga, diz a petição.

Marques Brownlee, conhecido como MKBHD no YouTube, diz estar tão frustrado com a atualização que cogita deixar o Snapchat. Celebridades como Chrissy Teigen e Kylie Jenner também criticaram a atualização.

É possível que o Snapchat ouça as críticas, mas eles dificilmente vão desistir do redesign. O CEO Evan Spiegel diz que o app ficou “mais simples e fácil de usar, especialmente para usuários mais velhos”. Pessoas com mais de 35 anos estão consumindo mais conteúdo e passando mais tempo na rede social.

Isso ajudou no crescimento da receita. No quarto trimestre, a Snap Inc. teve faturamento de US$ 285,7 milhões, alta de 72% em relação ao ano anterior.

Com informações: Mashable, The Daily Beast.

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados