Início / Notícias / Celular /

Google coloca “ícones de bate-papo” em seu app de ligações

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google tem um aplicativo próprio de Telefone para seus aparelhos, incluindo as linhas Pixel e Android One. Ele possui integração com o Duo para videochamadas, identifica números de spam, entre outros recursos.

Desta vez, o Telefone está ganhando “ícones de bate-papo” para chamadas, segundo o Android Police. É algo semelhante aos “chat heads” do Facebook Messenger.

Funciona assim: se você estiver em uma ligação e sair para outra tela, aparece um widget flutuante. Você pode arrastá-lo para as laterais da tela; ele permanece visível por cima de outros aplicativos e jogos.

Ao tocar no ícone, surge um menu com opções para voltar à tela da chamada, silenciar o microfone, ativar o viva-voz ou desligar. E para ocultar o widget ou encerrar a ligação, basta arrastá-lo até a parte inferior da tela.

O app Telefone não permite desativar o widget flutuante. (No Facebook Messenger, você pode fazer isso tocando na sua foto de perfil, no canto superior direito, e desativando a opção “Ícones de bate-papo”.) Você gostaria de ter esse recurso no seu smartphone?

Com informações: Android Police.