Notícias Negócios

Claro que a Atari também vai lançar uma criptomoeda

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nos últimos meses, temos visto empresas de diversos segmentos apostarem em criptomoedas ou blockchain (e fazendo suas ações dispararem, como é o caso da Kodak). A próxima companhia a integrar o grupo é a Atari.

Ataribox

A Atari, mais conhecida por Pac-Man e Space Invaders, divulgou na semana passada que vai entrar no ramo de criptomoedas. A empresa não informou detalhes, mas sabemos que a moeda se chamará Atari Token e faz parte de uma parceria com a Pariplay, que permitirá apostas em jogos de azar por meio de ativos digitais.

O CEO Frederic Chesnais diz à Bloomberg que o blockchain pode “transformar, se não revolucionar, o atual ecossistema econômico, especialmente nas áreas da indústria de videogames e de transações online”.

A empresa não divulgou como o Atari Token vai funcionar, como ele poderá ser comprado, onde será negociado, qual tecnologia será utilizada, mas nada disso parece importar muito: desde o dia 8 de fevereiro, quando o plano de entrar no ramo de criptomoedas se tornou público, as ações da companhia subiram mais de 60%.

¯\_(ツ)_/¯

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque