Hipercarro elétrico vai de zero a 100 km/h em menos de 2 segundos

Felipe Ventura
Por

Uma empresa do Japão está criando um carro esportivo leve e movido a energia elétrica, que promete ser o mais rápido do mundo em sua categoria.

A Aspark demonstrou em vídeo seu hipercarro chamado Owl. Ele vai de zero a 100 km/h em 1,921 segundo.

Como nota o Jalopnik, o carro estava equipado com pneus de corrida Hoosier, e as rodas traseiras passaram por burnout (foram giradas com o veículo parado) para aquecer os pneus.

Ainda assim, é uma façanha incrível — confira no ponto 1:06 do vídeo. A Aspark diz que continuará a ajustar o carro para que seja possível ir de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos usando pneus comuns.

YouTube video

O Aspark Owl é um carro esportivo elétrico que tem 430 cavalos de potência. Ele pesa cerca de 860 kg, incluindo uma plataforma de apenas 50 kg, mais o restante do chassi, motor e sistema de transmissão. Ainda assim, sua autonomia é de apenas 150 km por carga.

Ele foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt no ano passado, mas vem sendo desenvolvido desde 2014. Serão produzidas apenas 50 unidades do Aspark Owl, e elas custarão US$ 4,4 milhões cada.

Com informações: Jalopnik, SlashGear.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados

Relacionados