Hipercarro elétrico vai de zero a 100 km/h em menos de 2 segundos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Uma empresa do Japão está criando um carro esportivo leve e movido a energia elétrica, que promete ser o mais rápido do mundo em sua categoria.

A Aspark demonstrou em vídeo seu hipercarro chamado Owl. Ele vai de zero a 100 km/h em 1,921 segundo.

Como nota o Jalopnik, o carro estava equipado com pneus de corrida Hoosier, e as rodas traseiras passaram por burnout (foram giradas com o veículo parado) para aquecer os pneus.

Ainda assim, é uma façanha incrível — confira no ponto 1:06 do vídeo. A Aspark diz que continuará a ajustar o carro para que seja possível ir de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos usando pneus comuns.

O Aspark Owl é um carro esportivo elétrico que tem 430 cavalos de potência. Ele pesa cerca de 860 kg, incluindo uma plataforma de apenas 50 kg, mais o restante do chassi, motor e sistema de transmissão. Ainda assim, sua autonomia é de apenas 150 km por carga.

Ele foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt no ano passado, mas vem sendo desenvolvido desde 2014. Serão produzidas apenas 50 unidades do Aspark Owl, e elas custarão US$ 4,4 milhões cada.

Com informações: Jalopnik, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados