Início / Notícias / Jogos /

A versão de Chrono Trigger para Windows está cheia de problemas

Diego Melo

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Square Enix supreendeu os fãs ao lançar, nesta última terça-feira (27), uma versão do clássico Chrono Trigger na Steam.

Mas o que era para ser uma boa notícia acabou se tornando quase um pesadelo para os fãs, devido aos inúmeros problemas que o jogo tem apresentado.

Segundo relato dos jogadores, a versão disponível na Steam parece ser um port completo (e um tanto mal feito) de uma versão mobile lançada em 2011 para iOS e Android.

A adaptação para PC manteve as características e até mesmo os problemas do jogo para smartphones. Não há opções gráficas, a interface é a mesma projetada para ser utilizada por toque, não é possível configurar as teclas, a fonte é “estranha”, e a qualidade sonora não é das melhores.

Pelo lado positivo, o jogo também incluiu o conteúdo bônus da versão para Nintendo DS, lançada em 2008. Mesmo assim, o game não tem agradado aos fãs. Até a publicação deste texto, apenas 39% das 202 análises feitas pelos usuários eram positivas.

Lançado originalmente em 1995 para Super Nintendo, Chrono Trigger é considerado até hoje como um dos melhores jogos de RPG da história. A equipe de designers contava com um “time dos sonhos” com nomes como Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, Yuji Horii, criador de Dragon Quest, e Akira Toriyama, desenhista famoso por ter criado a série Dragon Ball.

Chrono Trigger está à venda por R$ 49,99 e, até o dia 2 de abril, virá em uma edição limitada com alguns bônus digitais, como músicas da trilha sonora original, notas digitais do compositor Yasunori Mitsuda, e uma coleção de 6 papéis de parede em várias resoluções.