Samsung Galaxy S9+ supera Pixel 2 em ranking de câmeras de smartphones

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Galaxy S9 tem a melhor tela de smartphone já testada, e o S9 Plus — com câmera dupla e abertura variável — tem a melhor câmera de smartphone já testada.

É o que diz a DxOMark, referência em testes de câmeras. O Galaxy S9+ recebeu uma pontuação total de 99, superando o Pixel 2 (98), o iPhone X (97) e o Note 8 (94).

Essa pontuação combina o desempenho em fotografia e em gravar vídeos. Considerando apenas fotos, o S9+ tirou nota 104, superior ao iPhone X (101) e Pixel 2 (99).

A DxOMark atribui uma nota para diversos aspectos. O Pixel 2 ainda se sai melhor nas subcategorias “Exposição e Contraste”, “Cor”, “Autofoco” e “Textura”. O Galaxy S9+, por sua vez, supera o concorrente em “Ruído”, “Zoom” e “Bokeh” (desfoque do que está em segundo plano).

Foto tirada com Galaxy S9+
Foto tirada com Google Pixel 2

O S9+ se sai bem no zoom porque sua segunda câmera tem uma lente teleobjetiva para tirar fotos de objetos mais distantes.

E o ruído menor se deve à abertura f/1,5 — a maior já vista em um smartphone. O Galaxy S9+ (assim como o S9) possui câmera com abertura variável: ele usa a abertura f/1,5 em condições de pouca iluminação para capturar o máximo de luz; e usa f/2,4 em cenas mais brilhantes, para uma profundidade de campo maior.

Recorte de foto tirada com o Galaxy S9+ (esquerda) e Pixel 2 a 1000 Lux
Recorte de foto tirada com o Galaxy S9+ (esquerda) e Pixel 2 a 1000 Lux

Quanto à gravação de vídeo, o S9+ conseguiu nota 91, abaixo do Pixel 2 (96). O DxOMark diz:

O Samsung Galaxy S9 Plus é um smartphone sem quaisquer fraquezas reais quanto à câmera. Ele funciona bem tanto em fotos como em vídeos, oferecendo qualidade de imagem consistentemente boa em todas as situações de luz e ambiente, ganhando assim a nossa maior pontuação do DxOMark Mobile até o momento.

As notas da DxOMark têm algum grau de subjetividade, assim como em qualquer review. Pode ser que as fotos de teste do Pixel 2 pareçam melhor para você, mas é inegável que o S9+ também oferece uma câmera de respeito.

Com informações: DxOMark, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados