Notícias Celular

WhatsApp vai facilitar gravação de mensagens de voz longas no Android

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No ano passado, o WhatsApp adicionou no iOS uma forma de gravar mensagens de voz sem segurar o botão de microfone. É possível deslizar para cima e falar o quanto você quiser. Isso deve chegar em breve ao Android.

Segundo o WABetaInfo, a versão beta do WhatsApp para Android esconde um novo recurso de gravação de voz. Ele ainda não está disponível aos usuários, e será ativado futuramente.

Não tem muito segredo: você toca no botão de microfone e, depois de um segundo, aparece um ícone de cadeado acima dele. Deslize para cima, solte o dedo, e continue a gravar. Para finalizar a mensagem, toque no botão de enviar.

Este GIF mostra como isso vai funcionar:

Fãs do Telegram já sabem que esse recurso chegou ao aplicativo de mensagens na versão 4.0, lançada em maio do ano passado.

O WhatsApp também expandiu o tempo em que uma mensagem já enviada pode ser deletada. Até então, eram sete minutos; agora, são 4.096 segundos (ou 68 minutos e 16 segundos). Isso vale para as versões beta do Android e Windows Phone; o iOS deve ser contemplado em breve.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque