Início / Notícias / Inteligência Artificial /

Robô chapeiro Flippy é desligado temporariamente após forte demanda

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Falamos por aqui sobre o Flippy, desenvolvido pela Miso Robotics, um robô chapeiro que pode dar conta de 12 hambúrgueres ao mesmo tempo. Ele começou a operar em uma das lanchonetes da rede CaliBurger nesta segunda-feira (5) — mas já precisou fazer uma pausa.

A Miso Robotics desligou o Flippy nesta quinta-feira (8), e diz ao USA Today que ele será reativado apenas na próxima segunda. Segundo a empresa, a demanda do público ultrapassou as expectativas, e o interesse só iria aumentar no final de semana.

Os engenheiros da Miso vão passar os próximos dias ajustando o Flippy antes de trazê-lo de volta ao público de forma limitada, das 11h às 14h, para ajudar no horário de almoço.

A empresa está analisando os dados coletados dos pedidos feitos pelo Flippy, e checando com funcionários para garantir que o local — uma unidade do CaliBurger em Pasadena, Califórnia — possa atender uma grande quantidade de pedidos.

O Flippy consegue processar até 2.000 hambúrgueres por dia. Ele sabe quando é a hora certa de virar a carne graças a uma tecnologia de detecção de calor; e identifica os ingredientes — queijo, hambúrguer, frango, pão — através de visão computacional.

A lanchonete permite ver o robô chapeiro em ação numa área chamada “Flippy’s Kitchen”. A CaliBurger planeja instalá-lo em mais 50 unidades ainda este ano, começando em Seattle, Washington, DC e Annapolis, Maryland.

Com informações: USA Today, The Verge.