Galaxy J2 Pro é mais um smartphone básico da Samsung no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung tem mais um smartphone de entrada para o mercado brasileiro: o Galaxy J2 Pro. Com preço sugerido de R$ 749, ele traz hardware básico para competir com aparelhos como o Moto E4 e o LG K8 Novo.

Por dentro, o Galaxy J2 Pro tem processador quad-core Snapdragon 425 de 1,4 GHz, RAM de 1,5 GB e armazenamento de 16 GB, com possibilidade de expansão por microSD; a Samsung explica que o aparelho tem suporte para dois chips e entrada exclusiva para cartão de memória. A bateria é removível e possui capacidade de 2.600 mAh.

A tela de 5 polegadas é Super AMOLED, uma tecnologia que vem se popularizando nos smartphones mais baratos da Samsung, e tem resolução de 960×540 pixels (boo!). As câmeras possuem 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal), ambas com flash e abertura f/2,2. Elas contam com alguns truques de software, como o acionamento rápido (basta dar um duplo clique no botão de início) e o disparo com a palma da mão.

Recursos conhecidos de outros smartphones da Samsung também estão disponíveis no Galaxy J2 Pro, como a Pasta Segura, que protege aplicativos, fotos e outros arquivos com uma senha (o aparelho não possui leitor de impressões digitais); e o Dual Messenger, que permite instalar duas instâncias de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

O Galaxy J2 Pro já está disponível por R$ 749 no varejo brasileiro, nas cores preta, dourada e rosa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados