Instagram libera recurso de compras no perfil para todo mundo no Brasil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 6 dias
A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brsil
A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brasil

Um lado bastante positivo do Instagram é que o serviço tem impulsionado negócios de pequeno e médio porte em várias partes do mundo. Isso inclui o Brasil, é claro, razão pela qual os perfis comerciais do país agora podem contar com o recurso de compras do Instagram, que permite a exibição de uma “vitrine” nos posts.

A novidade pode ser usada para comercialização de vários tipos de produtos, mas, como o Instagram é muito utilizado por quem curte moda, lojas que vendem roupas, calçados, acessórios (como bolsas e cintos), joias e afins certamente serão as mais beneficiadas. Na verdade, já é comum a venda desses itens por meio da rede social. A nova funcionalidade vai deixar tudo mais fácil.

Gratuito, o recurso de compras permite que o usuário publique uma foto e coloque etiquetas com preços sobre os itens exibidos ali que estão à venda. Essas imagens são identificadas com o ícone de uma sacola de compras. Se o visitante tocar na etiqueta, verá mais detalhes sobre o item e poderá iniciar o processo de compra ali mesmo.

Para habilitar o recurso, é necessário transformar o perfil em comercial (se isso ainda não tiver sido feito) e criar pelo menos nove posts com a nova função para ativar a aba de compras. Para ter sucesso com as vendas, o Instagram recomenda explorar formatos diferentes, fazer stories para mostrar que agora é possível realizar compras a partir dali e, como não poderia deixar de ser, marcar corretamente cada item para não confundir os clientes.

Além do Brasil, o recurso de compras está disponível na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido, além dos Estados Unidos, que iniciaram os testes da funcionalidade no ano passado.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados