Notícias Internet

Google Chrome vai enfim desativar autoplay de vídeos com som

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google prometeu que o Chrome 64 iria desativar a reprodução automática de vídeos com som. No entanto, essa versão do navegador só permite silenciar sites específicos. Felizmente, o bloqueio do autoplay com som está chegando — ele só atrasou um pouco.

O Chrome 66 só vai reproduzir vídeos automaticamente se o som não estiver ativado por padrão; ou se você clicar e interagir com o site; ou se tiver mostrado interesse antes em mídias do site.

Foto por othree/Flickr

“Mostrar interesse” significa que o usuário assiste a vídeos com frequência nesse site, por exemplo, ou que ele foi adicionado à tela inicial no celular. “Isso vai reduzir reproduções inesperadas de vídeo com som ao abrir uma página da web pela primeira vez”, explica o Google.

Ou seja, espero que vídeos tocando áudio de forma automática sejam uma coisa do passado. Se não for o caso, o jeito será bloquear o som de websites específicos, como já é possível fazer.

O Chrome 66 está no canal beta e deve ser lançado para todos em abril. Ele também vai exibir avisos após falhas causadas por código injetado por software de terceiros, como antivírus e programas de acessibilidade.

Com informações: The Verge.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque