O Files Go é um aplicativo do Google focado em liberar espaço no seu smartphone. Ele também serve para navegar pelos seus arquivos, e foi atualizado com melhorias nesse sentido.

O aplicativo enfim permite fazer buscas. Você pode digitar termos como “GIF” ou “WhatsApp”; consultar o histórico de pesquisas realizadas; e usar filtros como “arquivos grandes” e “desta semana”.

Para isso, basta tocar em “Arquivos” na barra inferior, e depois na barra de busca na parte superior. O Google também promete “resultados instantâneos”, mas isso não funcionou para mim — sempre preciso tocar no botão 🔍 do teclado.

A limpeza de arquivos também recebeu melhorias. O Files Go já permitia remover arquivos duplicados, mas agora mostra onde está cada um deles. Isso fica meio escondido, no entanto: segure a miniatura do arquivo; e depois toque no botão “i”, no canto superior direito.

Por fim, o Files Go foi integrado ao Google Fotos. Depois que suas fotos e vídeos forem salvos em backup na nuvem, o app detecta isso e recomenda que você exclua esses arquivos para liberar espaço.

O Files Go está disponível na Play Store para smartphones e tablets com Android 5.0 Lollipop e superior.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados