Notícias Internet

Facebook vai mostrar mais notícias locais no seu feed

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em janeiro, o Facebook anunciou que passaria a priorizar o noticiário local no feed dos usuários nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (26), a estratégia começou a ser expandida para todos os países, em todos os idiomas.

O Facebook exibirá “mais notícias de fontes locais cobrindo sua cidade atual e outras cidades com as quais eles [os usuários] possam se importar”. Mark Zuckerberg declara que “as pessoas que sabem o que está acontecendo ao seu redor são mais propensas a se envolver e ajudar a fazer a diferença”, daí a mudança.

E o que é uma fonte local? O Facebook diz: “consideraremos um veículo como local para múltiplas cidades se as pessoas nessas cidades tiverem mais probabilidade de ler os artigos no domínio do veículo do que as pessoas de fora dessas cidades”. Com isso, a audiência de jornais, revistas e sites que cobrem regiões específicas deve aumentar.

Apesar do foco no noticiário local, isso não significa que o Facebook vai priorizar a imprensa: a rede social continua firme em sua estratégia de mostrar mais publicações de amigos e familiares, para tentar aumentar a interação entre pessoas e combater conteúdo nocivo, como spam e notícias falsas.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque