Notícias Celular

YouTube melhora exibição de vídeos verticais no Android

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Talvez você não seja fã dos vídeos gravados na vertical, já que eles não ficam bem na tela do computador nem da TV. Até a Rede Globo está em uma campanha para estimular as pessoas a gravar com o celular “deitado”, sem muito sucesso.

Os vídeos na vertical são inevitáveis porque funcionam bem na tela do smartphone. O YouTube cedeu e se adaptou a esse tipo de conteúdo.

Youtube - logotipos

No Android, o player se adapta dinamicamente ao tamanho do vídeo. Se ele foi gravado na vertical, vai ocupar mais espaço na tela — em vez de ser exibido com barras pretas nas laterais.

Deslize para cima a partir das recomendações, e você continuará vendo apenas uma área do vídeo vertical. E, assim como antes, se você tocar em “tela cheia”, o vídeo vai ocupar todo o display.

Este GIF ajuda a entender melhor:

O iOS recebeu esse player dinâmico em dezembro.

Vale notar que alguns vídeos do YouTube foram gravados na vertical, mas embutiram barras pretas nas laterais (isso ainda não é crime). Neste caso, será difícil visualizá-lo no smartphone, seja na vertical ou na horizontal:

Aí já é demais.

Com informações: SlashGear.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque