Após o sucesso do Amazon Echo, toda grande empresa de tecnologia vem apostando em alto-falantes inteligentes. Isso inclui Google, Apple, Samsung, Xiaomi e até mesmo o Facebook.

A rede social planejava anunciar seu alto-falante inteligente em maio, durante a conferência F8, mas terá que adiar os planos porque… bem, você sabe o motivo.

Segundo a Bloomberg, o Facebook vai revelar o alto-falante ainda este ano, mas não em breve, “em parte porque o público está atualmente indignado com as práticas de privacidade de dados da rede social”.

Rumores dizem que o Facebook Aloha é focado em chamadas de vídeo. Ele possui touchscreen, câmera de alta resolução, alto-falantes e microfone; e até conseguiria reconhecer as pessoas na imagem. Ele também serviria como assistente pessoal.

No entanto, após o escândalo Cambridge Analytica, o alto-falante está passando por uma análise mais profunda, para garantir que ele não colete mais dados que o necessário.

E, como lembra a Bloomberg, “agora pode ser a hora errada de pedir aos consumidores que confiem ainda mais informações ao Facebook colocando um dispositivo conectado em suas casas”.

Na verdade, em grupos de foco, usuários se mostraram preocupados com um dispositivo com a marca do Facebook em suas salas de estar, considerando a quantidade de dados íntimos que a rede coleta.

Ainda assim, o Facebook planeja lançar o alto-falante este ano.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados