Este ano, o Instagram e o Snapchat adicionaram um recurso de GIFs nas histórias. Ele foi temporariamente removido depois que os apps sugeriram uma imagem ofensiva na busca — mas está de volta desde esta quinta-feira (29).

O Giphy, que fornece o serviço para os dois aplicativos, revisou sua biblioteca de GIFs quatro vezes após o incidente. Além disso, eles vão analisar preventivamente qualquer novo GIF que for adicionado.

O Instagram diz em comunicado ao TechCrunch: “estivemos próximos ao Giphy durante todo esse processo, e estamos confiantes de que eles implementaram medidas para garantir que os usuários do Instagram tenham uma boa experiência”.

O resultado ofensivo trazia um GIF com um macaco e um contador para crimes cometidos por negros. Instagram e Snapchat interromperam a integração com o Giphy enquanto o problema era investigado.

Para inserir GIFs no Instagram Stories, você desliza a partir da borda inferior, toca em “GIF” e digita um termo de busca. O Snapchat, no entanto, ainda não reativou esse recurso.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados