Notícias Celular

Itaú já anuncia promoções e descontos para quem pagar com Apple Pay no Brasil

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Apple Pay ainda não está disponível oficialmente no Brasil, mas tudo indica que o lançamento está próximo: uma página no site do Itaú já mostra quais benefícios os clientes do banco terão ao fazer pagamentos pelo celular.

A página explica como o Apple Pay funciona: basta abrir o aplicativo Wallet, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação do banco. Depois que o cartão estiver cadastrado, basta dizer ao caixa que você quer pagar com Apple Pay ou procurar os símbolos de pagamento contactless, segundo o Itaú.

Entre os benefícios de pagar com Apple Pay estão um espresso de brinde na compra de um pão de queijo na Starbucks; uma sobremesa grátis no The Fifties; uma sacola retornável em compras acima de R$ 50 no Pão de Açúcar; e descontos de 10% a 20% nas lojas Cobasi, Fnac, Livraria Cultura e Petz.

A Apple ainda não informou detalhes do funcionamento do Apple Pay no Brasil, como a data de lançamento ou as bandeiras e emissores de cartões suportados. Em fevereiro, Tim Cook afirmou que a novidade seria lançada no país “nos próximos meses”.

Há indícios de que o serviço de pagamentos da Apple será exclusivo para clientes do Itaú, pelo menos na fase inicial, e que todas as modalidades de cartões de crédito da instituição serão contempladas (Nacional, Internacional, Gold, Platinum, MasterCard Black e Visa Infinite).

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque