A Motorola convidou veículos da imprensa brasileira para um evento em 19 de abril. O convite não tem muitos detalhes além do texto “hello you” — mas estamos esperando pelo lançamento da linha Moto G6.

Há dois motivos para essa expectativa. Primeiro: no ano passado, a linha Moto G5 foi anunciada por volta desta mesma época. Em segundo lugar, o Moto G6, G6 Play e G6 Plus deram as caras em dois varejistas online, sinalizando que seu lançamento é iminente.

Os smartphones apareceram em uma loja online na Hungria e, mais recentemente, no site da americana Fry’s Electronics. Elas revelaram as principais especificações dos três aparelhos.

O Moto G6 virá com tela de 5,7 polegadas, resolução Full-HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9. Abaixo dela, está o leitor de digitais. A traseira é de vidro.

Por dentro, teremos um processador Snapdragon 450, além de combinações 3 GB/32 GB e 4 GB/64 GB de RAM e armazenamento. Há suporte a microSD.

Moto G6

A câmera traseira é dupla — com sensores de 12 megapixels e 5 MP — para desfocar o plano de fundo. Ela tem um recurso “Active photos” que grava um vídeo curto quando você tira uma foto (semelhante ao Live Photos do iPhone). E ela é capaz de reconhecer monumentos famosos e objetos. Enquanto isso, a câmera frontal de 8 MP tem flash LED.

A bateria tem 3.000 mAh com carregamento TurboPower. E o Moto G6 roda Android 8.0 com alguns recursos da Motorola, como notificações na tela de bloqueio, Moto Voz que escuta comandos mesmo com a tela desligada, e gestos no leitor de digitais.

Moto G6 Play

Enquanto isso, o Moto G6 Play terá um display de 5,7 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720) e proporção 18:9. Ele virá com processador Snapdragon 427 e combinações 2 GB/16 GB e 3 GB/32 GB de RAM e armazenamento (expansível por microSD).

A bateria de 4.000 mAh promete autonomia de até 36 horas. A câmera de 13 megaixels tem foco rápido. E o leitor de digitais está na traseira, onde fica o logotipo da Motorola.

Moto G6 Plus

Por fim, temos o Moto G6 Plus. A tela é de 5,93 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixels) e proporção 18:9. Abaixo dela, fica o leitor de digitais.

O processador Snapdragon 630 virá acompanhado por combinações 4 GB/32 GB e 6 GB/64 GB de RAM e armazenamento interno. Há suporte a microSD.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 12 megapixels e 5 MP; enquanto a câmera frontal tem 16 MP e flash. A bateria é de 3.200 mAh.

O Tecnoblog estará no evento da Motorola e trará todos os detalhes em 19 de abril.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados