Há um bom tempo, a relação entre Uber e motoristas não é lá das mais agradáveis, envolvendo questões ligadas a repasse de valores das corridas e direitos trabalhistas. Agora, a empresa está lançando um novo aplicativo que pode ajudar seus parceiros a ganharem mais dinheiro.

A atualização foi desenvolvida em conjunto com 470 motoristas de sete cidades ao redor do mundo – incluindo São Paulo. O objetivo era ouvir sugestões para oferecer uma ferramenta que atendesse às necessidades de quem dirige.

Entre as mudanças no app, está um mapa de calor com áreas que têm mais corridas ou incentivos do Uber. A ideia é reduzir o intervalo para encontrar um novo passageiro.

Além disso, o aplicativo dará mais destaque para o valor que os motoristas já receberam no dia, e o que eles precisam fazer para ganhar um bônus. Segundo o Uber, muitos motoristas gostam de ter essas informações por perto.

No entanto, algumas pessoas consultadas disseram que não se sentem confortáveis em deixar valores tão visíveis para quem está no carro. Pensando nisso, será possível ocultar esses dados da tela inicial.

Durante as corridas, os motoristas poderão acompanhar a distância para seu destino – hoje, só dá para saber o tempo estimado. O app também dará a opção de enviar mensagens rápidas para o passageiro, como “preso no trânsito”. Isso visa diminuir as chances de acidente por conta do uso do celular ao volante.

Outra novidade envolve um modo offline, que ajuda os motoristas sem uma conexão boa. O Uber passará a gravar as instruções GPS do smartphone, e realizará os ajustes necessários quando o motorista se conectar novamente.

Nesta primeira etapa, a atualização foi liberada para Los Angeles, Atlanta e outras dez cidades de outros países. Os novos recursos deverão estar disponíveis para todos os motoristas nos próximos meses.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados