Hyperloop terá primeira pista de testes do mundo em escala real

Pronta para passageiros

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Não é só Elon Musk que vê o hyperloop como o futuro do transporte: algumas startups vêm se preparando há anos para oferecer o serviço. Uma delas é a Hyperloop Transportation Technologies, que recentemente anunciou um centro de desenvolvimento no Brasil.

A empresa anunciou que está preparando a primeira pista de testes do mundo em escala real, pronta para passageiros. Ela ficará próxima ao centro de pesquisa e desenvolvimento da HyperloopTT em Toulouse, na França, e será construída em duas fases. A primeira prevê um sistema fechado de 320 metros que será operado ainda este ano.

Já a segunda etapa envolve um túnel de 1 km de extensão sobre uma avenida. Ele será elevado por postes de cerca de 5,8 m. A previsão é que esse trecho fique pronto em 2019. A empresa também pretende entregar em breve uma cápsula em escala humana, que está sendo construída em seu centro na Espanha.

Existem outras pistas de teste para Hyperloop, mas elas só comportam um vagão em escala reduzida. É o caso da Virgin Hyperloop One, que tem uma pista em Nevada; e da Boring Company de Elon Musk, que faz seus testes na Califórnia.

Para comprovar que realmente deseja construir o sistema, a HyperloopTT compartilhou um vídeo e algumas fotos sobre o transporte até o local em que os tubos serão instalados. Eles serão usados para levar pessoas e cargas.

O objetivo da empresa é transportar 40 passageiros por cápsula a uma velocidade de 1.223 km/h. A velocidade é três vezes maior do que a alcançada pela Virgin Hyperloop One em uma pista com escala reduzida.

Com informações: HyperloopTTThe Verge, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados