Você usa o Instagram Stories, mas fica irritado com as pessoas que postam fotos e vídeos em excesso — quase o bastante para um especial na Netflix? Então eu tenho uma má notícia.

Agora é possível enviar até dez fotos e vídeos de uma vez para o Instagram Stories. Você pode editá-los individualmente com filtros e texto para então dispará-los. Isso já está disponível no Android, e virá ao iOS “nas próximas semanas”.

Na interface do Stories, deslize para cima ou toque no botão da galeria para abrir suas fotos recentes. Há um novo ícone no canto superior direito da tela, chamado “Selecionar vários”. Basta tocar nele e escolher os itens que você quer enviar.

Então, você pode adicionar texto, desenhos, filtros, localização, GIFs, entre outros. Vá tocando em cada item para personalizá-lo. É semelhante ao processo para postar um álbum de fotos no feed do Instagram.

Por fim, toque em “Avançar” e depois em “Sua história”. As fotos e/ou vídeos serão postados na ordem que você selecionou, e ficarão visíveis por 24 horas.

Isso pode ser útil, por exemplo, para quem prefere enviar histórias via Wi-Fi e está esperando chegar em casa — eu já passei por isso. Claro, também ficará mais fácil para certas pessoas postarem uma série infindável de fotos e vídeos; neste caso, o melhor a fazer é deslizar para a esquerda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados