Motorola confirma que não vai atualizar Moto E5 e E5 Plus para Android P

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Motorola já teve um histórico notável em atualizações do Android, na época em que fazia parte do Google. Desde que foi adquirida pela Lenovo, sua linha de smartphones cresceu bastante, e a política de updates ficou menos clara.

Por isso, a Motorola esclarece o seguinte: o Moto E5 e o Moto E5 Plus, a serem lançados com Oreo, não vão receber o Android P. Da mesma forma, o Moto E4 e E4 Plus vão permanecer no Nougat, versão com a qual foram lançados.

Em comunicado ao AndroidPIT, a Motorola diz que “a linha Moto E não receberá upgrade do sistema operacional”.

Ela afirma que “continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança”. No entanto, esses patches não serão mensais. Em vez disso, eles virão “a cada 60 a 90 dias”, segundo a empresa disse ao Ars Technica.

O Moto E5 e E5 Plus têm processador quad-core Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível via microSD. Eles serão lançados no Brasil, mas seu preço e disponibilidade ainda não foram revelados.

O Moto G6, G6 Plus e G6 Play têm atualização garantida para o Android P, segundo o presidente global da Motorola, Sergio Buniac. No entanto, eles também receberão patches de segurança só a cada 60-90 dias.

Em termos gerais, essa é a política que a Motorola vem seguindo para atualizar seus smartphones:

  • Moto Z, Moto X: recebem duas atualizações de versão do Android
  • Moto G: recebe uma atualização de versão do Android
  • Moto E, Moto C: permanecem na mesma versão do Android

Claro, há algumas exceções. O Moto G4 Plus foi lançado com Marshmallow, recebeu o Nougat, e será levado para o Oreo. É que, em alguns países, a Motorola garantiu o update para duas versões do Android. Ela avisa, no entanto, que essa atualização “levará algum tempo” porque não foi planejada.

Quanto à linha Moto E, este é o comunicado na íntegra:

A Motorola informa que, desde a sua primeira geração, a família Moto E é lançada sempre com a versão mais recente do sistema Android. E reforça que continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança, bem como melhorias na experiência do usuário através de atualizações de aplicativos via Play Store.

Conforme divulgado no ano passado, a linha Moto E não receberá upgrade do sistema operacional. A proposta da empresa é oferecer um linha de smartphones de qualidade, com boas especificações técnicas e uma experiência que melhore a vida dos consumidores deste segmento. Tudo isso por um preço justo.

Com informações: AndroidPIT, 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados