LG G7 ThinQ traz som potente, tela com entalhe e botão para assistente pessoal

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A LG apresentou nesta quarta-feira (2) o G7 ThinQ e o G7+ ThinQ, os novos smartphones premium da marca. Eles trazem hardware atualizado, tela de 6,1 polegadas com entalhe, botão dedicado para assistente pessoal e outras novidades, como foco em recursos de inteligência artificial e novidades que prometem melhorar a qualidade de áudio, tanto nos alto-falantes quanto nos fones de ouvido.

Os dois aparelhos possuem o mesmo design, tela, bateria e câmeras, se diferenciando apenas pela quantidade de memória. O G7 ThinQ possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, enquanto o G7+ ThinQ é equipado com 6 GB de memória e 128 GB de espaço. Ambos os modelos têm entrada para microSD e rodam Android 8.0 Oreo.

Por dentro, há um processador Qualcomm Snapdragon 845, bateria de 3.000 mAh e painel de 6,1 polegadas com resolução de 3120×1440 pixels. A LG promete que a tela do G7 ThinQ tem bordas quase 50% mais compactas que as do G6, cobre 100% da gama de cores DCI-P3 e atinge brilho recorde de 1.000 nits. É possível escolher diferentes modos de tela para games, cinema ou esportes, bem como esconder o entalhe.

O G7 ThinQ possui certificação IP68 para proteção contra água e poeira, e atende ao protocolo MIL-STD 810G, que testa o produto em diferentes de choques, baixa pressão, variações de temperatura, poeira, vibração e corrosão. A traseira de vidro, com Gorilla Glass 5, abriga o leitor de impressões digitais e a câmera dupla: há um sensor de 16 megapixels (f/1,6) e outro com a mesma resolução e lente grande angular (f/1,9).

A LG destaca recursos de inteligência artificial por meio da marca ThinQ. Aqui, temos um botão dedicado na lateral que abre o Google Assistente quando pressionado uma vez, ou o Google Lens com um duplo clique. Por meio do Lens, é possível adicionar eventos ao calendário, traduzir texto ou encontrar detalhes sobre um produto. A tecnologia Super Far Field Voice Recognition (SFFVR) promete eliminar o ruído de fundo, permitindo entender comandos de voz mesmo a cinco metros de distância.

O som também recebeu atenção: a empresa diz que o aparelho traz o Boombox Speaker, que “utiliza o espaço interno do LG G7 ThinQ como uma câmara de ressonância para oferecer o dobro de graves de smartphones convencionais para trazer um som potente sem a necessidade de alto-falantes externos”. Se o aparelho for posicionado sobre uma superfície sólida ou caixa, é possível ampliar mais os graves.

Por fim, o G7 ThinQ chega com a tecnologia DTS:X para emular um som tridimensional de até 7.1 canais em fones de ouvido, com qualquer conteúdo, e é equipado com um Hi-Fi Quad DAC para fornecer um áudio de alta qualidade quando um fone de ouvido de alta impedância estiver conectado.

O G7 ThinQ será lançado nos próximos dias na Coreia do Sul e depois chegará “aos principais mercados da América do Norte, Europa, América Latina e Ásia”. A LG ainda não revelou os preços ou datas exatas de lançamento para o mercado brasileiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados