Instagram Stories prepara opção para adicionar músicas às suas fotos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram Stories vem recebendo uma série de atualizações nos últimos meses. Elas envolvem a inclusão de novos estilos de texto e um modo de fundo desfocado. Ao que tudo indica, em breve, você também poderá adicionar músicas à sua publicação.

A informação foi divulgada pelo TechCrunch, que teve acesso ao código de uma versão do Instagram para Android. O recurso seria chamado de “Music Stickers” e permitiria incluir uma faixa como um adesivo em seus stories.

Essa opção seria exibida ao lado dos adesivos já existentes de localização, horário e temperatura, por exemplo. O código indica que você poderá buscar músicas por tipo (rock, pop, R&B), além de faixas que são tendências.

Depois de você publicar uma história com vídeo ou foto, seus seguidores poderão tocar no adesivo para ouvir um trecho da música que você adicionou. Ainda não há detalhes sobre a plataforma de streaming que o Instagram decidiu adotar.

De qualquer modo, a iminente chegada do recurso é resultado de um trabalho longo do Facebook. Desde 2017, a empresa vem buscando acordos com algumas das maiores gravadoras do mundo, como Sony, Warner e Universal.

Vale lembrar, ainda, que o Instagram fez uma parceria com o Spotify para postar músicas diretamente no Stories, algo ilustrado pela imagem abaixo. Enquanto isso, o novo recurso permitiria colocar stickers de música nas suas fotos, em vez de uma imagem em tela cheia com o álbum e o nome da música.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados