As mensagens diretas (DMs) do Twitter estão longe da popularidade do WhatsApp ou Facebook Messenger, por exemplo, mas são usadas por muita gente. Se é o seu caso, saiba que a funcionalidade poderá ficar mais segura: há indícios de que a rede social está preparando um modo de criptografia ponta a ponta para as DMs.

O recurso foi notado por Jane Manchun Wong, que depois revelou a possível novidade ao TechCrunch. Ela baixou uma versão do app do Twitter para Android em APK e descobriu nela uma opção de “conversação secreta”. Trata-se de um modo de criptografia ponta a ponta similar ao que já existe no Signal, WhatsApp, Telegram e afins.

É claro que o Twitter foi procurado para comentar o assunto, mas a companhia preferiu o silêncio. Não há, portanto, prazo ou mesmo garantia de que o recurso será oferecido. Talvez seja apenas um dos testes que a companhia faz, mas que não são levados adiante.

Porém, as chances de as DMs terem mesmo opção de criptografia são boas porque há demanda. As mensagens diretas são muito utilizadas, por exemplo, para atendimento de empresas a clientes. Dados sensíveis podem ser enviados nessa interação, razão pela qual uma proteção a mais seria muito bem-vinda.

Além disso, o TechCrunch lembra que, no final de 2016, ninguém menos que Edward Snowden pediu a Jack Dorsey, CEO do Twitter, que as mensagens diretas pudessem ser criptografadas. O executivo respondeu que a ideia era razoável e que seria analisada.

Fiquemos de olho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados