Notícias Celular

Google Lens estará disponível em português até o final de maio

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Entre as novidades apresentadas na conferência I/O, está a expansão de um recurso de inteligência artificial usado para reconhecer objetos em imagens. Conhecido como Google Lens, ele já estava disponível em dois serviços: Google Fotos e Assistente.

No evento para desenvolvedores, o Google anunciou que a função poderá ser usada diretamente no app de câmera de alguns smartphones. Agora, a empresa anunciou que o recurso ganhará uma versão em português até o final de maio.

A lista de dispositivos compatíveis ainda não foi totalmente divulgada, mas o Google diz que Motorola, Xiaomi, Sony, Nokia, OnePlus e Asus terão smartphones com o Lens diretamente na câmera.

Os únicos modelos confirmados fazem parte da linha Google Pixel. Outro smartphone que deverá receber o recurso é o LG G7 ThinQ, que conta com um botão exclusivo na lateral para acionar o Google Assistente e o Google Lens.

Com a chegada do Google Lens para o app de câmera, o reconhecimento de objetos ao seu redor deverá ser um pouco mais veloz. Até então, era necessário tirar uma foto para depois usar o recurso. Agora, a pesquisa será feita em tempo real, permitindo que o ambiente seja analisado com mais rapidez.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque