O Gmail ganhou uma nova interface na web, e também recebeu alguns melhorias que podem ajudar no seu dia a dia. Entre elas, está um modo offline que não exige extensão de navegador. Isto foi liberado aos usuários esta semana, durante a conferência Google I/O.

O recurso pode ser uma mão na roda para quem costuma checar a caixa de entrada quando está fora de casa ou do trabalho, por exemplo. A mensagem enviada no modo offline fica na caixa de saída, e é enviada assim que você se conectar a uma rede.

Sim, o Gmail clássico já tinha algo parecido, mas depende de uma extensão que não recebe atualizações desde 2013.

Para ativar o modo offline, clique no ícone da engrenagem (botão de configurações), selecione a aba Offline e habilite a caixa de seleção. Por enquanto, isso está disponível somente para quem usa o Chrome.

Você poderá escolher por quanto tempo os e-mails serão armazenados (7, 30 ou 90 dias) e se os anexos serão baixados.

Também é preciso definir se os dados permanecerão na máquina caso você faça logout, ou caso mude a senha. É melhor escolher a segunda opção, que dá mais segurança aos seus dados, ainda que exija sincronizar tudo novamente em casos mais raros.

Você pode ativar a nova interface indo no ícone da engrenagem (botão de configurações) e clicando em Conheça o novo Gmail.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados