Motorola Moto Z3 Play tem leitor biométrico na lateral e nada de entrada para fone de ouvido

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Agora que já conhecemos a sexta geração do Moto G, é hora de partir para o Moto Z. A Motorola ainda não se pronunciou oficialmente sobre os novos aparelhos, mas Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, publicou imagens de alta resolução que mostram todos os ângulos do Moto Z3 Play.

Quando as primeiras imagens vazaram, havia dúvidas sobre o posicionamento do leitor de impressões digitais: ele não poderia ficar na traseira (seria impossível usá-lo com os Moto Snaps), mas também não estava abaixo da tela, como no Moto G6. Agora, as imagens mostram claramente uma solução parecida com a da Sony, com um sensor biométrico na lateral, abaixo dos controles de volume.

O formato do Moto Z3 Play continua bem familiar, com calombo pronunciado na região da câmera traseira dupla e contatos metálicos dourados na parte de trás, indicando que ele deve permanecer compatível com os atuais Moto Snaps. Mas a tela ocupa uma área maior da frente: acredita-se que ele venha com um painel de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução Full HD+.

Por fim, um detalhe que chama a atenção é a ausência do conector de fones de ouvido de 3,5 mm. Ele já havia sumido das variantes mais caras, conhecidas como Moto Z e Z Force (primeira geração) e Moto Z2 Force (segunda geração), mas era mantida nas versões Play. Desta vez, quem comprar o Moto Z3 Play terá que utilizar um adaptador USB-C ou partir para o Bluetooth.

Se os rumores estiverem certos, o Moto Z3 Play deve chegar com um processador intermediário da Qualcomm (Snapdragon 636), 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, com o mercado brasileiro recebendo a versão de maior capacidade. A bateria, por sua vez, deve continuar com 3.000 mAh. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra em junho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados