No final do ano passado, o Snapchat liberou uma nova interface de seu aplicativo. A ideia era realizar uma grande mudança para evitar que a empresa tivesse novos prejuízos. No entanto, o plano não deu certo e fez a plataforma receber inúmeras críticas.

Para diminuir o estrago e atender alguns pedidos dos usuários, o Snapchat está lançando um novo redesign. Em atualização liberada para a maioria dos usuários de iOS, o aplicativo voltou a organizar os snaps e as conversas em ordem cronológica.

Além disso, as publicações de amigos voltarão a ser exibidas no lado direito. O app também ganhou um feed de assinaturas, voltado para você encontrar publicações de perfis populares na rede social.

O Snapchat decidiu manter intactas algumas mudanças feitas na grande atualização de 2017, como a separação do conteúdo de amigos e mídia.

Nos últimos meses, o Snapchat tem sido obrigado a lidar com questões ainda mais sérias do que os comentários negativos dos usuários após o redesign – e que são consequência dessa repercussão ruim.

No primeiro semestre deste ano, a empresa não conseguiu cumprir algumas de suas metas. O objetivo era conseguir 7 milhões de novos usuários no período, mas o app registrou somente 4 milhões. A projeção de receita era de US$ 244 milhões. Ao final do período, a empresa atingiu US$ 230,6 milhões.

Na ocasião, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, apontou justamente a mudança da interface como um fator determinante para o fraco desempenho. “Nosso redesign criou alguns obstáculos em nossa receita neste trimestre, ao interromper o comportamento do usuário e criar certa apreensão entre nossos parceiros de publicidade”, disse Spiegel.

Ainda não há informações sobre quando a atualização será liberada para Android.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados