O TIM Beta é um dos melhores planos pré-pagos atualmente: por R$ 50 mensais, a empresa entrega 10 GB de internet móvel e 600 minutos em ligações para qualquer operadora (ou 20 GB e 2.000 minutos, se o cliente tiver categoria Beta Lab). Quem extrapolava a internet tinha que se contentar com velocidade reduzida ou um pacote adicional de 100 MB por dia, mas isso mudará em breve.

A novidade foi divulgada através de um e-mail enviado nesta segunda-feira (14) aos clientes Beta. A operadora permitirá que o cliente antecipe a renovação do plano quando o pacote de dados se esgotar. A antecipação estará disponível a partir de 22 de maio para os planos semanais e mensais.

Quando a franquia de internet se esgotar, a operadora enviará uma SMS para o cliente com um link em que poderá optar por continuar navegando com velocidade reduzida até o fim do período do plano, contratar pacote adicional (de 100 MB por dia) ou antecipar a renovação.

Essa é uma novidade muito bem-vinda, uma vez que existem ocasiões que o cliente precisa de uma quantidade maior de dados num período mais curto do que o plano. Outras operadoras com pacotes semanais já permitiam antecipar a renovação no pré-pago, mas é a primeira vez que a TIM permite esse tipo de ação em um de seus planos.

Quem sabe a TIM não expande isso para o pré-pago convencional?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados