Após ser apresentado em janeiro na CES 2018, o Xperia XA2 foi lançado no Brasil nesta terça-feira (15). Com preço sugerido de R$ 1.699,99, o aparelho tem câmera traseira de 23 megapixels, sensor de imagem Exmor RS de 1/2,3 polegada e ISO 12800, para tirar fotos mesmo quando há pouca luz.

A câmera traseira consegue fazer vídeos em 4K e também oferece um modo de gravação em câmera lenta, com 120 fps. Já a câmera frontal tem 8 megapixels e lente com ângulo de 120 graus, que ajuda a mostrar mais pessoas em uma selfie.

O Xperia XA2 tem tela Full HD com 5,2 polegadas, processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Com a ajuda de um cartão microSD, é possível adicionar mais 256 GB.

O smartphone conta com bateria de 3.300 mAh e tem suporte a carregamento rápido. Há também um leitor de impressão digital na traseira, abaixo da câmera.

Ele foi anunciado originalmente com quatro opções de cores mas, por enquanto, está disponível somente na cor preta no mercado brasileiro, em versão com entrada para dois chips. Quem compra o aparelho na loja da Sony também ganha um fone de ouvido MDR-ZX310 e um cartão de memória de 32 GB. O smartphone se junta ao Xperia XA2 Ultra, lançado recentemente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados