Nokia X6 é um intermediário com notch e chip Snapdragon 636

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia X6

Depois de alguns dias de burburinhos, o Nokia X6 foi confirmado oficialmente pela HMD Global nesta quarta-feira (16). O aparelho é um intermediário que segue a moda do notch e vem com um chip octa-core Snapdragon 636. Alguns rumores diziam que ele teria uma versão com processador Helio P60, mas esta não foi confirmada.

As demais especificações incluem GPU Adreno 509, 4 ou 6 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno para dados expansíveis com microSD de até 256 GB, porta USB-C, leitor de digitais na traseira, entrada convencional para fones de ouvido e bateria de 3.060 mAh com suporte a recarga rápida (Quick Charge 3.0). O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo com promessa de atualização para o Android P.

Já a tela, do tipo IPS LCD, tem 5,8 polegadas de tamanho, resolução de 2280×1080 pixels, formato 19:9, proteção Gorilla Glass 3 e, como você já sabe, o notch, que abriga sensores, um alto-falante e a câmera frontal.

Falando em câmera, a HMD seguiu a tendência dos sensores duplos na traseira: um tem 16 megapixels e lente com abertura f/2,0; o outro, monocromático, vem com 5 megapixels e abertura f/2,2. Na frente, a câmera também possui 16 megapixels. Todas contam com recursos de inteligência artificial para geração de fotos com fundo desfocado, reconhecimento facial, aplicação de filtros e afins.

Nokia X6

Por enquanto, a HMD Global pretende lançar o Nokia X6 apenas na China. Os preços, quando convertidos para dólares, variarão entre US$ 200 e US$ 265.

Um detalhe curioso é que, na época do seu auge, a Nokia teve um aparelho com o mesmo nome. O primeiro Nokia X6 foi lançado em 2009 e trazia tela TFT de 3,2 polegadas, 128 MB de RAM, 32 GB de espaço interno para dados e sistema operacional Symbian. O modelo era focado em música, daí o armazenamento tão generoso para a época. Houve também versões com 8 e 16 GB.

Com informações: GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados