Início / Notícias / Gadgets /

Dispositivos da Nest ficam offline e forçam uso de meios tradicionais para abrir a porta

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os produtos inteligentes da Nest foram criados para simplificar a vida das pessoas, mas também são sujeitos a falhas. Nesta quarta-feira (16), usuários não conseguiram acessar os aparelhos por meio dos aplicativos da empresa durante cerca de três horas.

A falha aconteceu com toda a linha de produtos da Nest, incluindo termostatos, fechaduras, alarmes, câmeras, campainhas e detectores de fumaça. Nas redes sociais, o problema foi relatado por usuários dos Estados Unidos, Canadá e Holanda.

Em sua conta no Twitter voltada para suporte, a Nest confirmou o ocorrido, mas não deu explicações mais detalhadas.

Apesar da falta de comunicação com os apps, os dispositivos continuaram funcionando quase em sua totalidade. No entanto, foi necessário voltar aos meios físicos para abrir portas e ligar alarmes, por exemplo.

A Nest confirmou que a questão foi resolvida e os usuários podem voltar a acessar os aplicativos para Android, iOS e navegadores. Porém, como lembra o The Register, o incidente é um lembrete de como é preciso ter certa cautela antes de aderir a um sistema de dispositivos inteligentes dentro de casa.

Com informações: The Verge.

Tecnocast 009 – A internet das coisas

A essa altura do campeonato você provavelmente já ouviu falar de internet das coisas, certo? Mas qual o real significado desse conceito? Estamos falando de novos gadgets? De geladeiras que fazem compras e acessam o Facebook? Será que eu preciso disso, mesmo?

Na verdade, apesar de gerar uma certa confusão, o conceito é relativamente simples. A internet passou pela era dos computadores e das pessoas (redes sociais, e-commerce etc.), mas agora será “utilizada” pelos objetos. Eles foram pensados para entender o nosso comportamento, se comunicar entre si através da rede e assim facilitar o nosso cotidiano, automatizando tarefas e algumas tomadas de decisão.